Procedimento

PROCEDIMENTO

Os ovos in natura, provenientes de Granja Kimimura, são lavados em tanques especiais, em máquinas adequadas com água clorada antes da quebra, para evitar a contaminação do ovo líquido pelos micro-organismos presentes na casca do ovo. Diariamente, as salas de pasteurização são lavadas e higienizadas para garantir um ambiente livre de micro-organismos.

Após a lavagem, os ovos são selecionados na Ovoscopia, processo que consiste na verificação da qualidade da parte interna dos ovos através da passagem de luz. Na Ovoscopia retiram-se os ovos sujos, trincados, com mancha de sangue e ovos impróprios para consumo, um processo muito importante, de segurança de qualidade. Após a Ovoscopia, os ovos são sanitizados com solução clorada. Nossos ovos são quebrados através de máquinas automáticas que separam a gema da clara, em ambiente separado da sala de lavagem e seleção, para garantir o maior reaproveitamento, o menor número de desperdício e contaminação. Após a quebra e separação, os ovos são filtrados para a remoção das membranas e pedaços de casca, chamadas de calazas ou chalazas.

-

Para assegurarmos a qualidade do ovo líquido, após a remoção da casca, os ovos são submetidos ao processo de pasteurização para reduzir a níveis aceitáveis os micro-organismos, patogênicos ou não. E eficiência desse processo, depende da qualidade da matéria-prima utilizada o que não é problema para a Fast Eggs, porque trabalhamos com produtos selecionados e de ótima qualidade. Após a pasteurização, o produto final é embalado e armazenado em câmeras frias para depois ser distribuída.